terça-feira, 26 de abril de 2011

Terça do Vinil faz parte da cultura olindense


Quem curte as noites na Cidade Alta de Olinda sabe que dia de terça-feira é dia de Terça do Vinil, na Bodega do Véio - localizado no bairro do Amparo, um dos pontos olindenses mais bohêmios que existe. Em paralelo, existem aqueles que consideram a boa música como aquela registrada em vinil, já que este tipo de mídia possui um som mais limpo.

É daí que surge o sucesso da Terça do Vinil, festa gratuita e aberta ao público comandada por Juaniani Marzani, mais conhecido como DJ 440. Como um ato religioso, ao anoitecer do segundo dia útil da semana, amigos, amantes, colecionadores e comerciantes da musicalidade se encontram na Bodega. Na trilha sonora da festa, trabalhos que navegam pelo samba, passando pelo choro, e aportando no MPB. No final de tudo, a reunião proporciona a troca de informações sobre música entre os presentes - intermediada por goles de cerveja gelada e bate papo descontraído.


Mas o projeto nem sempre foi no Amparo. Criado em 2006, começou na Rua do Lima, no "falecido" bar Estrela Guia, em Recife. Em seguida, deslocou-se para o Bar Xinxim da Baiana, sempre com público lotado e sedento por som de qualidade.


Alguns grandes nomes da música pernambucana já passaram pela Terça do Vinil acompanhados de suas bolachas musicais, como Rogerman (vocalista da banda Bonsucesso Samba Clube), Sebba (percussionista da banda Negroove), Gilsinho (percussionista da Orquestra Contemporânea de Olinda), a cantora Isaar e vários outros artistas.

Serviço:
TERÇA DO VINIL, com Dj 440
A partir das 19h
BODEGA DO VÉIO - Rua Amparo, 212, Amparo - Olinda – PE
Telefone para contato: (81) 3429-0185

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário